Cadastre-se e receba por email nossas atualizações

Endorsers

Design by Daniel Freire

SOBRE
O Grupo Brasilidade surgiu em 2010 e possui reconhecimento notório entre grandes nomes da música brasileira e brinda o Brasil e o mundo com muita musicalidade, valorizando em suas composições o samba, xaxado, maracatú, bossa nova, entre outros. A assinatura do grupo surgiu quando a harmonia foi distribuída entre os instrumentos de sopro, somada com uma concepção de arranjo peculiar e músicos de alta performance.

Em 2011, grava o primeiro trabalho, o CD "Brasilidade Geral" e apresenta-se para públicos diversos, em conceituadas casas de shows, universidades e teatros pelo Brasil, como: Jazz nos Fundos (SP), Faculdade Souza Lima (SP), Teatro da Vila (SP), Ao Vivo Music (SP), XVIII Festival Brasileiro de Trombonistas no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP), Stúdio RJ (RJ), Teatro da UFG (GO), Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins (ES), Manguinhos Jazz & Blues Festival (ES), VI Encontro Internacional de Trompetistas (ES), editais de Circulação Cultural da Secult 2011 e 2014 (ES), Teatro SESC Glória (ES), Faculdade de Música do ES, Teatro do SESI (ES), Teatro do IFES (ES), entre outros.
 
Em 2012, grava o DVD "Brasilidade Geral e Bob Mintzer Ao Vivo", com o renomado saxofonista, compositor, arranjador e educador norte-americado, premiado no Grammy com o grupo Yellowjackets, Bob Mintzer. O DVD é lançado em 2015.
 
Em 2013, após o show no 462º aniversário de Vitória (ES), é convidado a gravar o terceiro trabalho com o violonista e compositor Roberto Menescal e a cantora Andrea Amorim, o DVD "Bossa de Alma Nova: Roberto Menescal e Brasilidade Geral" onde o grupo assina arranjos como "O barquinho", "Rio", "Copacabana de sempre", "Vagamente", entre outros.
 
Em 2014, estréia um novo projeto no Santa Tereza Jazz & Bossa, com um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro, o show Grupo Brasilidade e Chico Pinheiro.
 
Em 2015, apresenta o show Grupo Brasilidade e Ivan Lins. Músico completo, grande compositor conhecido pelos diversos Grammys que recebeu, pelas inúmeras gravações de sua obra pelo mundo, por sua harmonia diferenciada, pelos arranjos refinados e ao mesmo tempo fáceis de gostar. Sendo o artista brasileiro vivo mais gravado no exterior.
 
No mesmo ano, apresenta o show Grupo Brasilidade e Hamilton de Holanda. Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia platéias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios.
 
Em 2016, grava seu novo trabalho CD "Destino Rosa dos Ventos" com as participações de André Vasconcellos, Hamilton de Holanda, Philip Dizack e Stanley Wagner.
 
 
O Grupo Brasilidade representa não só uma nova geração de talentos, mas a Música Popular Brasileira.

 
 
DEPOIMENTOS

"O que me deixa intrigado (e feliz),é o fato de que, nesses tempos bicudos, o mercado de música boa continua ativo, com festivais de jazz, Big Bands, música instrumental, conjuntos vocais de alto nível, orquestras sinfônicas, de câmera, orquestras jovens, e um contingente de garotos e garotas produzindo, com prazer, música "sofisticada". A pergunta "Que país é esse?",continua valendo tanto pelos descalabros políticos e de atitudes administrativas, como para esses fenômenos de resistência e prazer atávicos na arte qualitativa brasileira, face à terrível realidade de mercado, aqui e no mundo. É o prazer superando a sobrevivência. Transpondo os versos do poeta português : "Ter prazer é preciso. Viver não é preciso. Demais! "

IVAN LINS (cantor e compositor)

“Hoje eu ouvi sopros! Sopros fortes, sopros suaves, sopros renovadores que revigoraram e fizeram felizes meus velhos ouvidos. Sopros com apoios de uma belíssima bateria e um baixo cheio de swing. Ouçam e seus ouvidos também ficarão felizes. BRASILIDADE é brasilidade de verdade. Que Deus e Seu sopro poderoso continue a dar muito fôlego a esse grupo maravilhoso. Vou adorar ouvir o próximo disco.”

JOTA MORAES (multiinstrumentista, compositor, arranjador e regente)

“O Grupo Brasilidade é um grupo de primeira grandeza em vários aspéctos. A música que eles escrevem e tocam é imprevisível e criativa, com sonoridade e personalidade própria.”

BOB MINTZER (saxofonista, arranjador, compositor e educador)

 

“O Grupo Brasilidade é um grupo de primeira grandeza em vários aspectos. A música que eles escrevem e tocam é imprevisível e criativa, com sonoridade e personalidade própria.”

BOB MINTZER (saxofonista, arranjador, compositor e educador)

"Fiquei encantada com a musicalidade, o talento e a seriedade desses meninos tocando. Que beleza! A forma como conduzem a sonorinade dos sopros é linda e aveludada. Continuem assim, fazendo música de verdade e do coração." ROSA PASSOS​ (cantora, compositora e violonista)

​"Os músicos, os arranjos, as composições, a concepção musical. Vocês formam uma das melhores bandas que já ouvi no Brasil. Parabéns! Sucesso!​" GILSON PERANZZETTA​ (pianista, compositor, arranjador, orquestrador e regente)

 ​​